quarta-feira, 22 de junho de 2011

Adolescente denuncia abuso sexual do padrasto em Vila Velha. A mãe é acusada de acobertar o marido


Na noite desta segunda-feira (20), uma adolescente de 13 anos, do bairro Nova Itaparica, em Vila Velha foi até a delegacia acompanhada de uma tia e um vizinho para relatar as ações de abuso sexual do padrasto.

Na delegacia a menina disse: "Ele tirava minha roupa e tampava minha boca para eu não gritar". Depois de ser ameaçada pelo padrasto, a menina contou sobre os abusos para mãe, mas o caso revoltou a família.
Segundo a tia da adolescente, que não quis se identificar, a mãe acobertou as ações do marido. "Ele é ruim. Ele é pedófilo mesmo. Eu sou irmã da mãe dela e dói no meu coração o que ele fez com a minha sobrinha. Ela está apoiando e não pode ser assim", lamenta a tia. A mãe da vítima negou que sabia dos constantes abusos, mas admitiu que o marido é violento. "Ela só me falou isso hoje. Ele foi preso e já ficou uns dias na cadeia por espancá-la", relatou a mulher.

Para o vizinho que acompanhou os familiares ao local, o comportamento da menina dava indícios da violência que ela sofria. "É aquela menina calada e andava de cabeça baixa. Uma vez chamei ele na rua e perguntei porque tratava a menina daquele jeito. A mãe tem que prestar atenção nisso. Não tem condições deixar isso assim e ficar calada", comenta o mecânico Wilton Viana.

O suspeito de estuprar a enteada tem 30 anos e negou o crime quando foi preso pelos policiais. Ele foi levado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha.

Fonte: http://www.eshoje.com.br/portal/leitura-noticia,inoticia,13293,adolescente_denuncia_abuso_sexual_do_padrasto_em_vila_velha.aspx
______________________________________________________________________________________

Eu, Josecler, sou totalmente a favor de fazer uma campanha para aconselhar as crianças e os adolescentes a fazerem denúncias.

Existem várias campanhas que trabalham com os adultos, vamos nos mobilizar e trabalhar com os verdadeiros ofendidos.
Eles sim, devem saber que tem direitos e leis que os defendem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário