Nosso objetivo é fazer desse blog um canal de informações para a sociedade. Nossas postagens, são sobre casos e assuntos polêmicos relacionados com a Justiça, a Polícia, Perícias e a Psicologia. Que possamos aprender com os textos aqui postados.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Conselheiros Tutelares de Catanduva - SP , comentam em sua cidade o que aprenderam em Paulínia - SP no curso de Capacitação.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Conselho tutelar participa de curso de capacitação em Paulínia
Conselheiros Tutelares de Catanduva foram à cidade de Paulínia, na última quarta-feira, participar de um curso de capacitação sobre Abuso Sexual e Pedofilia.
Com duração de oito horas, o curso foi ministrado pelo Perito Criminal e Detetive Josecler Alair de Oliveira.
Segundo informações dos conselheiros, foram abordados inúmeros assuntos, entre eles destacam-se “A Diferença entre Pedófilo e Abusador”, “Como age o abusador”, “Incesto e Abuso Sexual”, “Síndrome do Segredo da Criança” e “A Internet como facilitadora”.
De acordo com o conselheiro Marcelo Ono, também foram apresentados vídeos sobre os casos recentes registrados no país. “O curso trouxe novas ferramentas de trabalho para usarmos durante os atendimentos e também nas palestras feitas nas escolas”.
Ele também afirmou que os participantes do curso debateram assuntos que diferenciam o pedófilo do abusador, além de dicas sobre a internet relacionadas à pedofilia.
“O palestrante trouxe um material rico para ser mostrado aos participantes, principalmente por ele trabalhar na cidade do Rio de Janeiro e em Minas Gerais como assistente técnico pericial. Os conteúdos foram fundamentais para acrescentarmos em nosso trabalho”.
No final do curso, todos os conselheiros receberam um certificado. O conselheiro Evandro Seminatti ressaltou que o conteúdo do curso será usado nos atendimentos. “Teremos mais facilidades para adequar os assuntos debatidos nos casos que atendemos no Conselho Tutelar de Catanduva”.
Além deles, o conselheiro Wilson Anastácio também participou do curso.
Fonte: Conselheiro Marcelo Ono, via e-mail.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que bom!
ResponderExcluir